O Grupo de Estudo do TRE-RN designado para fazer o levantamento das cidades do interior do Rio Grande do Norte (RN) que passarão pelo rezoneamento eleitoral apresentou a proposta inicial na terça-feira (27), no plenário do Tribunal.
A apresentação ficou por conta da chefe da 67ª Zona Eleitoral (Nísia Floresta), Jussara Góes, e do chefe da 65ª ZE (Pau dos Ferros), João Chaves. Eles expuseram o estudo preliminar envolvendo cidades do RN, em que as zonas eleitorais passarão por mudanças, previstas para serem implementadas ainda em 2017.
Estiveram presentes na apresentação o presidente do TRE-RN, Desembargador Dilermando Mota, o vice-presidente e Corregedor eleitoral, Desembargador Ibanez Monteiro, o Juiz membro da corte André Luis de Medeiros Pereira, a Diretora geral do Regional potiguar, Andréa Campos e demais chefes de cartórios integrantes do grupo de estudo responsável pela proposta de rezoneamento potiguar.
O estudo inclui sugestões de manutenção, extinção, bem como o remanejamento de algumas zonas eleitorais potiguares, tudo de acordo com os padrões exigidos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de maneira a gerar o menor impacto possível ao andamento do pleito 2018. Os trabalhos do grupo seguirão até a conclusão do relatório que será encaminhado para análise da Presidência e da Corregedoria do TRE-RN, para em seguida ser submetido à corte eleitoral.
O presidente do TRE-RN, Desembargador Dilermando Mota, avaliou o estudo preliminar e parabenizou o grupo pelo empenho nesta atividade e pela apresentação da proposta: "É um trabalho difícil, complexo, mas muito importante", disse. O presidente agradeceu a presença e o envolvimento da equipe formada por magistrados e servidores, nesta atividade.
ASCOM TRE-RN
Comentários