ATUAÇÃO PARLAMENTAR
VEREADOR IRMÃO CARLOS-SD COBRA DA PREFEITURA INFORMAÇÕES SOBRE AUXÍLIO FUNERAL À FAMÍLIAS CARENTES, E DENUNCIA QUE PREFEITO MARCONI BARRETO DISSE NÃO TER CONDIÇÕES DE AJUDAR FAMÍLIA CARENTE A SEPULTAR ENTE QUERIDO
O auxílio funeral é um benefício para famílias carentes que comprovem o falecimento de um membro.
Diante da necessidade desse serviço de ordem social, o vereador Irmão Carlos-SD, apresentou requerimento durante a sessão ordinária da Casa Legislativa, na tarde desta quinta-feira 1º/06 trazendo a discussão para o plenário da Casa.
No documento, aprovado à unanimidade dos parlamentares presentes, o edil solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim informações sobre o repasse ou fornecimento de ataúde no amparo social à famílias carentes que, em momento de perda de um ente querido, necessita de tal acolhimento.
Em sua justificativa, o vereador disse que fez a solicitação baseada num caso ocorrido recentemente no distrito rural de Rio dos Índios, onde um cidadão faleceu e a sua família não tinha as condições de realizar o seu sepultamento.
Irmão Carlos denunciou em plenário que a família ao procurar o prefeito Marconi Barreto-PSDB, este, de pronto, informou que não tinha condições e nem como resolver.
“E aí senhoras e senhores, essa família muito humilde, precisou fazer uma cota para realizar o sepultamento”, disse em plenário o vereador Irmão Carlos.
O edil vai mais além em suas colocações e denuncia que na comunidade de Sítio o valor cobrado para um sepultamento é de R$ 25,00, em Coqueiros a tarifa já é outra, e então, levaram o corpo do cidadão para sepultamento no distrito de Gravatá, onde se depararam com uma tarifa de R$ 50,00.
“A família não tinha esse valor e fizeram uma cota para enterrar o corpo do cidadão”, denuncia o parlamentar.
“Eu quero nessa tarde de hoje, mostrar esse problema, a dificuldade dessa família, e que isso não venha ocorrer com outras famílias pobres. Quero usar a frase de um sábio colega que diz assim: “o melhor governo é aquele que cuida bem das pessoas”. Então, o que eu quero é que esse governo cuide bem das pessoas de Ceará-Mirim”, conclui o vereador.
Por essa razão, o vereador apresentou o requerimento, na expectativa de que esse problema seja resolvido, e que fato como esse não mais venha acontecer em nosso município.
CÂMARA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Jorge Moreira
Comentários