O novo número padroniza o telefone das Guardas Municipais de todo o país e facilita o acesso ao serviço oferecido. As chamadas serão gratuitas e está disponível inicialmente em telefones fixos.
A alteração é benéfica e promove a padronização do número, a exemplo de outras corporações que utilizam do telefone de três dígitos. A mudança é fruto da Lei Federal 13.022/2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), mais especificamente em seu art. 17, que prevê que "a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) destinará linha telefônica de número 153 e faixa exclusiva de frequência de rádio aos Municípios que possuam guarda municipal."
Para o Comandante da Guarda, Oziel Júnior, a mudança é importante, pois insere Ceará Mirim no contexto nacional no que tange as GMs. "O novo telefone também facilita o acesso aos serviços oferecidos, já que é o padrão para as guardas municipais em todo o país", destacou.
ASSECOM-GMCM

Comentários