Orgulho e motivos para comemorar, São Miguel do Gostoso se fez representar na final vitoriosa do Campeonato Super Matutão, realizada no Estádio Arena das Dunas, no domingo dia 08, o atleta da terra, o jovem Matheus Barbosa, fez bonito jogando pelo time campeão de São Gonçalo do Amarante.
O ex-prefeito da cidade, Miguel Teixeira, o grande apoiador do esporte de Gostoso, fez questão de estar presente ao evento e levar sua torcida e seu incentivo ao craque da sua cidade. Matheus é mais um nome que se destaca no cenário esportivo de São Miguel do Gostoso. "Fiquei feliz em ver nosso atleta mostrando os valores da nossa terra, sempre vi no esporte, um meio de promover o social e levar nossa juventude a ter uma vida saudável."
A campanha do São Gonçalo:
A seleção de São Gonçalo é a campeã da primeira edição do Super Matutão – O Futebol do Interior mais Forte. A equipe da Grande Natal venceu a seleção de São Pedro por 2 a 1, com gols do atacante Kadu, e levou o troféu Everaldo Lopes, em homenagem ao ex-jornalista e escritor, falecido em 2018, e que foi um dos idealizadores do antigo Matutão.
A seleção de São Gonçalo estreou na competição contra Macaíba na primeira fase e avançou após a escalação irregular de um jogador do time adversário. Depois, passou por São José de Mipibu na segunda fase.
Nas quartas de final, eliminou a seleção de Maxaranguape e seguiu para as semifinais contra Goianinha. Em dois jogos equlibrados e resultados iguais, conquistou a vaga à final após sorteio, por ter empatado em todos os critérios técnicos do torneio.
Com o título de campeão, a seleção de São Gonçalo terminou a competição com um campanha equilibrada, com 12 gols marcados e seis sofridos.
Comentários