Forças de Segurança Pública reiniciam operação comunidades seguras.


Na noite dessa quinta-feira (23) as forças de segurança atuantes na cidade de Ceará-Mirim/RN, retomaram a "Operação Comunidades Seguras", com a participação das policias Civil, Militar, da Guarda Municipal e dos Agentes Judiciários de  Proteção.

A operação se desdobrou em duas frentes, a primeira consistiu em barreiras de fiscalização, a encargo da Coordenadoria de Trânsito e Transportes do Município, onde os Agentes Guardas Municipais de Trânsito fizeram conscientização, disciplinamento e fiscalização á cerca dos veículos que circulam na nossa cidade.

As barreiras foram montadas na Avenida General João Varela e no acesso ao bairro São Geraldo, enquanto a Polícia Civil em conjunto com a Guarda Municipal fizeram saturação em bairros, Assentamentos, comunidades da cidade e da zona rural. 

A Polícia Militar ficou no atendimentos as chamadas geradas a partir pelo CIOSP. 

Nessa primeira etapa da retomada das operações, as comunidades contempladas foram,  Assentamento Espírito Santo, conjuntos Santa Paula e Barretão, Nova Ceará-Mirim, às comunidades de Portas Vermelhas e Formigueiro, além dos bairros de Nova Descoberta, Rua da Palha e encerrando no bairro Carrasco. 

Com o apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, através da Delegacia Geral de Polícia  Civil e do Comando da Polícia Militar as operações tem a finalidade de prevenir e reduzir os índices de criminalidade e violência que vem se acentuando nós últimos quatro meses na cidade. 

Á Diretoria Polícia da Grande Natal, DPGRAN, através do seu delegado titular, Dr. Marcos Geriz e o coordenador de operações APC Andrin, responsável pela coordenação e distribuição dos agentes para as operações especiais, tem se esforçado para apoiar as ações que tragam a redução dos índices em sua circunscrição.

Já para o Secretário Municipal de Defesa Social, Carlos Paiva, a integração das forças de segurança tem produzido bons resultados e a determinação do Prefeito Júlio César é de apoiar todas as ações, que colaborem para a construção de uma sociedade de paz e a redução da violência.

Ainda de acordo com a delegada Geral da Polícia Civil dra. Ana Claudia, "A experiência da integração que ocorre  na cidade de Ceara-Mirim/RN é um caso êxitoso e serve de exemplo para ser aplicado em outras cidades". 

As operações deverão continuar em dias alternados e em horários diferentes com o objetivo de reduzir os indices e de alcançar todo o município, finalizou Dra. Ana Cláudia.

Durante a operação, foram feitas várias abordagens a pessoas e veículos suspeitos e foi apreendido uma moto adulterada que estava fazendo transporte ilegal de passageiro.

Fonte Assecon SEDES.

Comentários