Casos novos de coronavírus no resto do mundo superam pela primeira vez notificações na China


O número de casos novos diários do novo coronavírus fora da China ultrapassou pela primeira vez a quantidade de infectados dentro do país asiático, segundo o levantamento mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS). Foram registrados 427 casos novos em 37 países contra 411 em território chinês.

De acordo com a OMS, o número de infecções em todo mundo chegou a 80.988. Apesar de ainda não haver um tratamento específico e efetivo para a doença, a entidade informa que não há necessidade para pânico, pois a taxa de mortalidade da doença é de 2% em todo o mundo. Na China, onde está o epicentro da doença, a taxa de mortes é inferior a 1% e quatro de cada cinco habitantes, com sintomas leves, se recuperam.

Fora da China, os países que mais preocupam são Irã, Coreia do Sul e Itália. No país europeu, o número de infectados chegou a 372 nesta quarta-feira (26) e 12 pessoas morreram. Por conta do risco de contaminação em massa, mais de 100 jogos de futebol foram adiados, quatro deles da primeira divisão italiana. 

Comentários