TRT-RN participa da 1ª Reunião Ordinária de 2020


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador Bento Herculano, está em Brasília-DF onde participa da 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) deste ano, no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Na abertura do evento, houve um pronunciamento do presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Batista Brito Pereira.

Após debates institucionais, os presidentes e corregedores assistiram ao painel "Experiência Internacional de Mecanismos de Combate à Violência Doméstica, Estabelecidos por Meio de Negociação Coletiva", com a participação da diretora do departamento feminino do sindicato canadense Unifor, Lisa Kelly.

Também participaram do painel de discussão o vice-presidente do TST, Renato de Lacerda, e a diretora de formação do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA), Mara Amaro.

Lisa Kelly dividiu experiências de combate e enfrentamento da violência doméstica por meio de medidas adotadas por empregadores e sindicatos e enfatizou a importância do ambiente de trabalho na prevenção do problema.

Selo

Nesta quarta-feira (5), o presidente do TRT-RN Bento Herculano recebeu, durante a programação do Coleprecor, o selo "100% PJe", criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

O reconhecimento pelo esforço do Tribunal em migrar todo o seu acervo para o sistema de processual judicial eletrônico (PJe) foi entregue pelo presidente do TST, ministro João Batista Brito Pereira, e pelo corregedor do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa.


O diretor geral do TRT-RN, Márcio de Medeiros Dantas, também participou da entrega do selo.   

Comentários